Programa Alerta Celular pode recuperar aparelhos roubados

Publicado em 13/04/2018 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Celular roubado pode ser recuperado pelo Programa Alerta Celular da Secretaria de Segurança do Estado de Pernambuco.

Alerta Celular poderá recuperar celulares roubados no Estado de Pernambuco

A ferramenta de alerta para celulares roubados foi lançada ano passado em Pernambuco. Em 2018, um ano depois, já contabilizou cerca de 800 devoluções de celulares as vítimas de roubo.

O programa Alerta Celular faz o cadastro de celulares em Pernambuco para facilitar a localização dos donos em possíveis casos de roubo.

Como funciona o Programa Alerta Celular?

É preciso fazer o cadastramento do celular, e para isso é só entrar no site da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (sds.pe.gov.br) e acessar a ferramenta Alerta Celular, no painel 'Destaque', no lado direito da página.

No cadastro, a pessoa precisa informar o Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (IMEI). É uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A recuperação dos celulares acontece após a conferência desse código.

Como encontrar o IMEI do seu celular? O número é encontrado no interior do aparelho ou digitando o código *#06#. Para a polícia, o IMEI é o dado mais importante dentro da ferramenta “Alerta Celular”, mas também é necessário informar CPF do dono do dispositivo, e-mail e um telefone de contato.



Na Ferramenta Alerta Celular, quando se registra o número de identificação do aparelho (imei), a polícia pode encontrar seu telefone se ele for roubado, devolvendo-o para o verdadeiro dono 📲

Veja também:

Roubo de celulares: bloqueio através do IMEI é a solução

Veja mais publicações sugeridas para você

Tecnologia 6792961314558482313

#PesquisadeOpinião

#PesquisadeOpinião
Qual sua opinião sobre o Panelaspernambuco.com?

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

A Bandeira e mais uma edição do Festival Nacional de Jericos em Panelas-PE

O Festival Nacional de Jericos é um dos eventos mais tradicionais da região. E a Bandeira já está hasteada no primeiro trevo de acesso a ci...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política