Governo do Estado lança Edital de licitação para conclusão da Barragem Panelas II

Publicado em 24/03/2018 | Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
Lembra da barragem Panelas II para a contenção de cheias na região, prometida por Dilma e Eduardo Campos lá em 2011? O atual Governo de Pernambuco lançou Edital de licitação para conclusão da obra, mais de 6 anos depois.

Obra da barragem Panelas II

O Governo de Pernambuco publicou na sexta-feira (23/03) o edital de licitação para a conclusão da barragem de Panelas II, localizada em Cupira/PE. A obra é parte do sistema integrado de controle de enchentes da Bacia do Una, que visa o controle de cheias e inundações nos municípios de Belém de Maria, Catende e Palmares, na Mata Sul, além desse objetivo, a barragem seria um reforço no abastecimento dos municípios de Lagoa dos Gatos, Cupira e Panelas, beneficiando a população desses três municípios.

Segundo o secretário-executivo de Recursos Hídricos, Guilherme Rocha, a barragem já tem 50% das obras executados. “A barragem de Panelas II terá capacidade de acumulação total de 22 milhões de metros cúbicos de água, com prazo de execução de 15 meses”, disse o secretário.

Em agosto de 2011, a então presidente Dilma Rousseff e o governador da época Eduardo Campos, foram a Cupira assinar a ordem de construção da barragem, a obra era uma parceria do Governo Federal com o Governo Estadual. Mais de seis anos depois, a obra que tinha previsão inicial de conclusão de cerca de um ano, ficou sem prazo para término.

A Barragem de Panelas II, quando concluída, complementará os benefícios da barragem Serro Azul, com capacidade de acumulação total de 303 milhões de metros cúbicos. Enquanto que a barragem Panelas II, construída no leito do rio Panelas, terá capacidade de acumulação total de 22 milhões de metros cúbicos de água. Resta a população, paradoxalmente prejudicada pelas cheias e seca, esperar e torcer para que dessa vez a barragem seja concluída.

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 7759331568184201718

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES