Correios em greve por tempo indeterminado

Publicado em 12/03/2018 | Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
Funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado. Prepare-se para mais atrasos nas suas encomendas.

Faixa dos CORREIOS

Nesta segunda-feira (12/03) os funcionários dos Correios entraram em greve. A paralisação não tem prazo para acabar e deverá afetar as entregas dos consumidores que dependem dos serviços da estatal postal.

As contas ou faturas que são entregues pelos Correios devem chegar atrasadas. Por isso, os consumidores devem ficar atentos para não perder os prazos de pagamento. A dica aqui é procurar alternativas como imprimir segundas vias pela internet, pagamentos por meios digitais, a exemplo de aplicativos online.

O consumidor pode pedir ressarcimento ou abatimento do valor pago no caso da empresa não entregar encomendas ou documentos. A falta de prestação do serviço, assim como os casos de danos morais ou materiais, também estão previstos como itens que podem ser indenizados por meio de ação na Justiça.

Se você adquiriu produtos por companhias que usam os Correios para fazer a entrega, daí cabe aos responsáveis encontrar outras maneiras de levar o material até o final do prazo contratado. Quem envia cobrança por meio de correspondência é obrigado a oferecer outra forma de pagamento viável ao consumidor, exemplo depósito bancário e acerto direto na própria sede.

Fonte das informações: G1 | Tecmundo

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 8115036003276651004

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES