Aplicativo da Justiça Eleitoral permite a emissão de título de eleitor digital

Publicado em 14/12/2017 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
O Tribunal Superior Eleitoral regulamentou a implantação, em âmbito nacional, do aplicativo e-Título para a emissão da via digital do título de eleitor.

Como emitir a via digital do título de eleitor

O aplicativo e-Título é de uso gratuito e estar disponível para download nas lojas virtuais Google Play e Apple Store para instalação em dispositivos móveis. Permitindo assim que a via digital do título de eleitor seja solicitada a qualquer tempo por meio do aplicativo.

Para a obtenção da via digital do documento, serão exigidos dados mínimos acerca da identidade do eleitor, que são preenchidos na tela inicial do aplicativo. E os dados informados pelo eleitor ao preencher a solicitação da via digital do título deve estar de acordo com os constantes do Cadastro de Eleitores da Justiça Eleitoral. Entretanto, o título digital estará disponível somente para os eleitores em situação regular.

Validação do eleitor no e-Título
A validação da via digital do título de eleitor poderá ser realizada nas páginas do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais na Internet, ou pela leitura do QR Code disponível no próprio aplicativo.

O eleitor que já tem realizado o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral, poderá utilizar a via digital do título de eleitor como identificação para fins de votação, observada a restrição de que trata o parágrafo único do art. 91-A da Lei nº 9.504/1997.

Mais publicações sugeridas para você

Tecnologia 1127523613670074039

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

“Vamos mudar. Você tem esse poder”, mensagem do Ex-Prefeito Fred sobre a política

Vivemos um quadro político bastante conturbado em todos os níveis. As mensagens dos candidatos tentam confundir o raciocínio dos eleitores....
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES