Vetado censura na internet durante eleições

Emenda da Reforma Política autorizava a censura de opiniões negativas contra políticos e partidos durante eleições. O Artigo foi elaborado pelo deputado Aureo (SD/RJ).

Emenda da Reforma Política autorizava a remoção de conteúdos da internet

Uma emenda para Reforma Política elaborada pelo deputado Federal Aureo Ribeiro (SD/RJ), caso sancionada pelo presidente Michel Temer, estabeleceria a permissão da censura na internet durante as eleições brasileiras.

Depois de muita repercussão negativa a tal emenda da Reforma Política que autorizava a remoção de conteúdos da internet, a partir de denúncias de "discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido, coligação, candidato ou de habilitado (à candidatura)”, o próprio deputado Federal que elaborou o texto, pediu que fosse vetado o artigo.

O presidente Michel Temer (PMDB) sancionou na sexta-feira (06/10) a Reforma Política aprovada pelo Congresso com ao menos quatro vetos, incluindo o texto polêmico do artigo que poderia levar à censura nas redes sociais.

O texto não previa a necessidade de autorização judicial para a retirada de conteúdo, o que daria brecha para censura prévia na internet.

Fontes das informações: Estadão | Canaltech

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon