TIETÊ PANELENSE: Crime ambiental em Panelas-PE?

Publicado em 05/09/2017 | Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
Você viu? O que estão chamando de “Tietê panelense”. Vídeo mostra a poluição de rio que passa pela cidade de Panelas-PE.

Crime ambiental em Panelas-PE?

Publicado pelo grupo MCP - Movimento Cultural Panelense, no vídeo o fundador do grupo Pierre Logan, mostra claramente a poluição do rio que passa pela cidade, na área do antigo e aterrado açude Manoel Miranda.

Confira o vídeo a seguir 👇




Poluição e outros crimes ambientais:

Todas as atividades humanas produzem poluentes (lixo, resíduos, e afins), no entanto, apenas será considerado crime ambiental passível de penalização a poluição acima dos limites estabelecidos por lei. Além desta, também é criminosa a poluição que provoque ou possa provocar danos à saúde humana, mortandade de animais e destruição significativa da flora. Assim como, aquela que torne locais impróprios para uso ou ocupação humana, a poluição hídrica que torne necessária a interrupção do abastecimento público e a não adoção de medidas preventivas em caso de risco de dano ambiental grave ou irreversível.

Sobre a Lei 9.605/98 - Fonte: oeco.org.br

Mais publicações sugeridas para você

Videos 3458098550324063928

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Panelas Pernambuco e o Devaneio do Concurso Público

20 anos sem concurso público para a prefeitura de Panelas-PE e quando tem… O Concurso Público para provimento de cargos efetivos da pr...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES