CHUVAS: barragem conseguiu se recuperar e Panelas voltará a receber água nas torneiras

A cidade de Panelas estava em colapso no abastecimento de água desde o início deste ano. Com as chuvas recentes no município a barragem São Sebastião conseguiu recuperar parte da sua capacidade.

Com as chuvas recentes no município a barragem São Sebastião conseguiu se recuperar

A cidade de Panelas-PE voltará a receber água nas torneiras a partir da próxima segunda-feira (17/04). O município estava passando por racionamento no abastecimento, enquanto a cidade estava em colapso desde o início de fevereiro deste ano. Entretanto, graças as chuvas registradas nos últimos dias, a Barragem São Sebastião conseguiu se recuperar e está hoje com 25% da sua capacidade de armazenamento, que é de 250 mil metros cúbicos.

Barragem São Sebastião conseguiu se recuperar e está hoje com 25% da sua capacidade de armazenamento

Com o volume acumulado, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) terá uma vazão de 10 litros de água por segundo, o que garantirá o abastecimento da cidade por um período de 60 dias, com o regime de distribuição de três dias com água e 10 dias sem.

Atualmente, a cidade de Panelas está recebendo água por meio de seis estações de abastecimento, alimentadas por carros-pipas, espalhadas pela cidade. Enquanto outra parte da população está tendo que comprar água.
Fonte das informações: G1
Veja também:

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES