TV DIGITAL: seu sinal analógico será desligado!

Publicado em 03/02/2017 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Todos os canais de TV vão mudar para o sinal digital e o sinal analógico será desligado em todo o Brasil.

TV DIGITAL

A televisão brasileira está passando por uma grande evolução. Até dezembro de 2018, mais de 1300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado. Todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com imagem e som de cinema.

O cronograma de desligamento de cada cidade foi definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O sinal analógico de Panelas-PE será desligado no dia 31 de dezembro 2023. Quando o sinal analógico da TV for desligado, toda a programação dos canais abertos transmitidos pelo sinal analógico deixará de ser exibida. A programação só vai continuar sendo exibida pelo sinal digital a partir de então.

Benefícios da TV Digital:

  • Imagem mais nítida;
  • Som de melhor qualidade;
  • Adeus, ruídos e interferências;
  • Possibilidade de mobilidade e interatividade;
  • E o melhor, ela continua de graça!

Até 2018 todos os canais de TV vão mudar para o sinal digital. E até 2023 o sinal analógico será desligado em todo o Brasil. Canais abertos serão transmitidos em sinal digital e, assim, toda a programação terá mais qualidade de som e imagem, sem ruídos e chiados.

O que é preciso para ter o sinal digital

  • Você precisa de uma antena compativel que pegue o sinal digital.
  • Sua TV tem que ser digital ou, caso não seja, usar um conversor para sinal digital, mas a TV tem que ter entrada de sinal digital.

Quem for beneficiário de Programas Sociais recebe kit para a TV Digital

Se você é beneficiário ativo de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e outros. Poderá estar na lista de beneficiários para retirar um kit gratuito com antena, conversor e controle remoto.

O agendamento para retirada do Kit da TV Digital é online. É só informar o seu NIS ou CPF e escolher o ponto de retirada mais próximo de você. Depois levar seu número NIS e documento de identificação com foto até o ponto de retirada que você escolheu e retire seu kit gratuitamente.

Vantagens da TV Digital

Todas as informações sobre o Sinal da TV Digital e agendamento para o Kit você confere no site Seja Digital.

Mais publicações sugeridas para você

Tecnologia 2251404093547100293

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES