SECA: barragem que abastece a cidade de Panelas-PE secou

Publicado em 09/02/2017 | Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-


A barragem que abastece a cidade de Panelas-PE secou e população sofre com a falta d’água.

Crise hídrica no município Panelas-PE

Crise hídrica em Panelas-PE

A barragem São Sebastião, responsável pelo abastecimento de água em Panelas, está em estado de calamidade. A seca prolongada que atinge a região deixou a barragem com níveis de água quase inexistente, ou seja, na lama!

O atual presidente do Poder Legislativo, Genilson Lucena (PSB), foi até a barragem São Sebastião analisar de perto a situação. E no dia 06 de fevereiro publicou na sua página no Facebook um vídeo tornando público a sua preocupação, e através da elaboração de ofícios que, segundo ele, serão entregues nas mãos das representações do governo do estado e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

No oficio GP/CMP Nº 012/2017, o Presidente da Câmara de Vereadores de Panelas solicita ao Governador do Estado, Paulo Câmara, a limpeza da barragem em caráter de urgência.

Prefeita Joelma Campos, Sérgio Miranda, vereador Genilson, visitaram a barragem que abastece Panelas-PE

A Prefeita Joelma Campos, o ex-Prefeito Sérgio Miranda, equipe de infraestrutura e o atual Presidente da Câmara, Genilson, visitaram a barragem na manhã da quarta-feira (08 de fevereiro - foto) com objetivo de observar os níveis de água do reservatório e planejar ações que ajudem a população local a atravessar da melhor maneira possível a situação da crise hídrica pela qual Panelas vem passando nos últimos anos.

Pode Executivo decide realizar a limpeza da barragem que abastece Panelas-PE

Na ocasião (foto), foi decidido pelo Poder Executivo realizar a limpeza da barragem por conta própria. A medida tem o objetivo de desassorear a área da barragem que a mais de 40 anos não é limpa. O desassoreamento terá como consequência o aumento do potencial de armazenagem d’água.

Mais publicações sugeridas para você

Política 8833420352309007009

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES