Netflix: o serviço de streaming vai permitir aos usuários assistir filmes e séries offline

Publicado em 05/11/2016 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
A Netflix está trabalhando em um recurso que vai permitir aos usuários assistir filmes e séries quando não estiverem conectados à internet.

Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming

O recurso de reprodução offline da *Netflix deve focar em áreas onde a internet ainda não alcança velocidades impressionantes, ou seja, os países em desenvolvimento e/ou cidades do interior. Basicamente, com o recurso, o usuário poderá assistir offiline filmes e séries na Netflix.

A notícia foi dada pelo diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, durante uma entrevista à CNBC. Em meados de abril, outro executivo da empresa havia sugerido que eles estavam pensando em criar uma opção de download no serviço, mas os comentários mais recentes de Sarandos sugerem que a reprodução offline tornou-se agora uma parte maior da sua estratégia de expansão. O chefe de conteúdo da Netflix disse ainda que a presença em diferentes países faz com que seja preciso lidar com diferentes velocidades e disponibilidade de banda larga. "Como nós entramos mais e mais no mundo subdesenvolvido e países em desenvolvimento, queremos encontrar alternativas para as pessoas usarem a Netflix facilmente", explicou.

Sobre uma possível data de lançamento do recurso, Sarandos disse apenas que eles estão trabalhando nisso, mas não deu mais detalhes. No entanto, a ideia é que os usuários sejam capazes de baixar filmes para assistir offline.

Matéria completa no Canaltech

*Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 80 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVDs pelo correio. A expansão do streaming, disponível nos Estados Unidos a partir de 2007, começou pelo Canadá em 2010. Hoje, mais de 190 países têm acesso à plataforma. Sua primeira série original de sucesso foi House of Cards, lançada em 2013.

Saiba mais sobre na Wikipédia

Veja mais publicações sugeridas para você

Internet 5513633977778742699

#PesquisadeOpinião

#PesquisadeOpinião
Qual sua opinião sobre o Panelaspernambuco.com?

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

A Bandeira e mais uma edição do Festival Nacional de Jericos em Panelas-PE

O Festival Nacional de Jericos é um dos eventos mais tradicionais da região. E a Bandeira já está hasteada no primeiro trevo de acesso a ci...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

O que você acha do Panelaspernambuco.com

Online