Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativo para denúnciar irregularidades de candidatos

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco disponibilizou à sociedade pernambucana, a partir de 1º de setembro de 2016, o aplicativo móvel "Pardal" para recebimento de notícias de infrações eleitorais cometidas por candidatos que concorrem a cargos eletivos em municípios pernambucanos.

aplicativo Pardal - Denúncias Eleitorais

O aplicativo Pardal - Denúncias Eleitorais é de uso gratuito e já está disponível para download nas lojas virtuais Google Play e Apple Store, a fim de que os cidadãos possam registrar denúncias de irregularidades cometidas.

Para o registro de infrações eleitorais, os denunciantes deverão constar, obrigatoriamente, o seu nome e CPF, além de elementos que indiquem o fato, tais como vídeos, fotos ou áudios. O TRE-PE também disponibilizou na página da Internet, o Pardal-Web, módulo do Pardal que permitirá à população o registro de denúncias diretamente no site, sem a necessidade de ter o aplicativo instalado em seu smartphone ou tablet.

A Resolução do TSE nº 23.491/16, determina a utilização, em âmbito nacional, do aplicativo móvel Pardal para recebimento de notícias de infrações eleitorais. Além da Justiça Eleitoral, todas as denúncias de infrações também serão encaminhadas, automaticamente, para o Ministério Público Eleitoral.


Fonte das informações: TRE/PE

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES