Novo Ministro da Educação no governo de Temer é Mendonça Filho

O deputado federal Mendonça Filho foi escolhido como novo ministro da Educação, assumindo o ministério no Governo interino de Michel Temer. Mendonça já governou o estado de Pernambuco.

O deputado federal Mendonça Filho foi escolhido como novo ministro da Educação
O novo ministro da Educação, o deputado federal José Mendonça Bezerra Filho (DEM-PE), já governou o estado de Pernambuco e foi o responsável pela PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da reeleição.

Nascido no Recife, "Mendoncinha", como é conhecido, viveu boa parte da juventude em Belo Jardim, terra de sua família. Cresceu no meio político. O pai dele, José Mendonça Bezerra, já falecido, foi deputado federal por mais de 20 anos, em partidos como PDS e PFL.

Uma das referências nacionais do DEM hoje, o político tem como principais capítulos no currículo as passagens como governador de Pernambuco (2005 e 2006), quando substituiu Jarbas Vasconcelos (PMDB), que saiu para concorrer ao Senado, e como vice-governador por 7 anos na mesma chapa (1999 a 2005).

Ficou conhecido também por ser o autor da PEC (proposta de emenda constitucional) que instituiu a reeleição para cargos do Executivo, inclusive presidente da República, a partir de 1998, o que permitiu que Fernando Henrique Cardoso e depois Lula e Dilma tivessem um segundo mandato consecutivo.

Entrou para a política pouco depois de completar 20 anos. Foi eleito deputado estadual, em 1986 – o mais novo do Brasil na época. Exerceu dois mandatos seguidos na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Mendonça Filho é formado em administração de empresas pela Universidade de Pernambuco. Fez também um curso de Gestão Pública pela Kennedy School, da Universidade de Harvard (EUA).

Fonte das informações: G1

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES