Prefeitura inicia obra de “recuperação e reestruturação” de prédio histórico em Panelas-PE

A primeira semana de março começou com a prefeitura de Panelas iniciando as obras no prédio do antigo Fórum da cidade. Segundo informações a intenção é recuperar e reestruturar o prédio para o funcionamento da sede administrativa da Prefeitura.

prefeitura de Panelas iniciando as obras no prédio do antigo Fórum da cidade

Na quinta-feira (03/03), o Prefeito de Panelas Sérgio Miranda, junto ao vice-prefeito Ruben Lima, o Presidente da Câmara dos Vereadores Manoel Caboclo e os representantes da Secretaria de Infraestrutura, visitaram o antigo prédio do Fórum de Panelas para supervisionar a obra em andamento.

Segundo as informações divulgadas na página da prefeitura no facebook, as obras de recuperação e reestruturação do local foram iniciadas devido à preocupação em oferecer aos panelenses um espaço inteiramente novo, capaz de comportar as demandas da população. O espaço onde funcionava o antigo Fórum dará lugar à sede do Centro Administrativo, ou seja, à nova Prefeitura de Panelas.

A atenção e preocupação de alguns panelenses estão voltadas exatamente à “reestruturação” do prédio. Dada a sua estrutura arcaica, o antigo Fórum se configura como um patrimônio cultural da história do município, perder as características físicas seria perder um pedaço da história da cidade.

A recuperação e a restauração do prédio se fazem necessários para que possa funcionar a prefeitura, no entanto, é preciso que no processo não haja destruição nem dano ao patrimônio cultural do Município.

O Prédio foi construído em 1925, funcionou por várias décadas (até 2015) como o Fórum de Justiça de Panelas-PE

O Prédio foi construído em 1925, funcionou por várias décadas (até 2015) como o Fórum de Justiça de Panelas-PE.

Mais publicações sugeridas para você

Sede Panelas 7963093058431319595

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

“Vamos mudar. Você tem esse poder”, mensagem do Ex-Prefeito Fred sobre a política

Vivemos um quadro político bastante conturbado em todos os níveis. As mensagens dos candidatos tentam confundir o raciocínio dos eleitores....
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES