Legislativo: primeiros requerimentos de 2016 e discussões sobre o Projeto do Concurso Público

Nesta quinta-feira (18/02) foi realizada a reunião do Legislativo Municipal de Panelas (foto), com a presença de todos os vereadores, ou seja, teria quórum para votar qualquer projeto, inclusive às contas do prefeito de 2011 e o Projeto do Concurso Público. Mas, na pauta da sessão ordinária do dia 18/02/2016 o que teve sendo votado, foram os requerimentos do Vereador (Presidente da Casa) Manoel Caboclo.

Requerimentos em pauta:

Requerimento 001/2016 - O vereador Manoel Rodrigues dos Santos Neto, requer que seja do Executivo Municipal através da Secretária de Infraestrutura ações de complementação do calçamento da Rua do Campo no Distrito Cruzes. Acesse o requerimento!

Requerimento 002/2016 - O vereador Manoel Rodrigues, requer do Governo Estadual, através do DER, ações com relação à colocação de placas de sinalização na PE-158, de Panelas a Jurema, que liga a PE 170, bem como refazer as faixas indicatórias de mão e contramão, medidas servem para evitar acidentes. Acesse o requerimento!

Requerimento 003/2016 - Manoel Rodrigues e a vereadora Quitéria Maria (Tita), requerem do Governo Estadual, ações visando à construção de uma passarela na BR 104, no trevo da entrada da cidade de Panelas. Acesse o requerimento!

E o Projeto de Lei do Concurso Público

O ponto exaltado da reunião foram os discursos e comentários dos vereadores com relação ao Projeto 15/2015 que estrutura os cargos efetivos para realização do Concurso Público em Panelas.

Os vereadores que assumiram a tribuna para falar sobre o Concurso: Edson Rufino, Deço e Juacir Alves, discursaram defendendo o Concurso Público e que o mesmo já deveria ter sido votado. Os três vereadores encaminharam ofícios requerendo informações pertinentes ao projeto para a mesa diretora; Quiterinha Lucena, Zé Júlio, Denival Melo e Weliton Saraiva, afirmaram que não eram contra o Projeto e que iriam votar a favor.

Com algumas ressalvas, Zé Júlio disse que não via por que tanta pressa para votar no Projeto e que o mesmo só estava tendo essa discussão toda por que era ano eleitoral; Weliton falou da importância do Concurso para o Município, seria "uma avaliação das melhores cabeças pra assumir determinados cargos" e aproveitou a ocasião para elogiar a Administração Municipal. E os vereadores Mica, Sandrinho e Tita não usaram a tribuna, não se manifestaram nem pró e nem contra os assuntos debatidos durante a sessão.

A ideia que se formou após o termino da sessão, é que os vereadores irão votar o projeto de Lei 15/2015, no entanto, a questão é quando? Segundo o vereador Juacir Alves (foto): o presidente da Casa e alguns vereadores estariam fazendo manobras para atrasar o máximo possível o Concurso Público para que não atrapalhe a Eleição Municipal deste ano.

Juacir Alves na tribuna - Créditos das imagens: Romero Souza.
Veja mais:

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES