Programa Brasil Alfabetizado em Panelas-PE é suspenso por tempo indeterminado

Publicado em 29/01/2016 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
O Programa Brasil Alfabetizado que tem como objetivo a alfabetização de jovens, adultos e idosos no município de Panelas-PE, foi suspenso por tempo indeterminado.

Programa Brasil Alfabetizado Suspenso
O comunicado veio da Secretaria de Educação de Panelas, publicado através do perfil no facebook da Prefeitura, na última quinta-feira (28/01).

Confira a nota da Prefeitura de Panelas:

"#SecretariaDeEducação: Por determinação do Governo Federal o PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO FOI SUSPENSO POR TEMPO INDETERMINADO!
A Prefeitura de Panelas através da Secretaria Municipal de Educação comunica a população panelense (Professores e Alunos) que o PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO FOI SUSPENSO POR TEMPO INDETERMINADO. A DETERMINAÇÃO/NOTIFICAÇÃO foi enviada pela Diretoria de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos SECADI/MEC – Brasília" (...)

Programa Brasil Alfabetizado em Panelas-PE é suspenso
Nota publicada pela prefeitura no dia 28/01/2016.

A RESOLUÇÃO Nº 8, DE 24 DE SETEMBRO DE 2015 - Estabelece normas e procedimentos para a transferência de recursos financeiros aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios e para o pagamento de bolsas aos voluntários que atuem no Programa Brasil Alfabetizado a partir do ciclo de 2015.

Nos primeiros parágrafos da Resolução CD/FNDE nº 8 de Setembro de 2015, diz o seguinte:

§ 1º As ações decorrentes da transferência de recursos financeiros regulamentada por esta Resolução não substituem as obrigações legais de cada ente federado quanto à oferta de ensino fundamental e de educação de jovens, adultos e idosos.

§ 2º Os recursos financeiros transferidos constituem apoio suplementar ao estado, ao Distrito Federal e ao município que aderirem ao Programa.

§ 3º Se forem necessárias ações não contempladas nesta Resolução ou se os recursos transferidos não forem suficientes para a plena execução das ações do Programa, cabe ao EEx complementálos com recursos próprios.

§ 4º O pagamento de bolsas não é um dos objetivos do Programa, mas um apoio à atuação de voluntários junto às turmas de alfabetização.

Com relação aos artigos 45 e 46 da resolução, mencionada pela Prefeitura, diz que:

Art. 45. As despesas com a execução das ações previstas nesta Resolução correm por conta de dotações orçamentárias consignadas anualmente ao FNDE, observando os valores autorizados nas ações específicas, limites de movimentação, empenho e pagamento da programação orçamentária e financeira anual do governo federal.

Art. 46. A assistência financeira de que trata esta Resolução fica limitada ao montante dos recursos financeiros consignado na Lei Orçamentária Anual para esse fim, acrescida das suplementações, quando autorizadas, e submetida aos dispositivos do Plano Plurianual do Governo Federal e da Lei de Diretrizes Orçamentárias vigentes na data da transferência.

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é  voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo.

Mais publicações sugeridas para você

Municipal 4755356106292661175

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES