Suplente de Deputado Mozart Sales (PT) é investigado em Pernambuco pela Policia Federal

- Publicado em 11/12/2015 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (09/12), após 1 (um) ano de investigações, a Operação Pulso com objetivo de reprimir a atuação de uma organização criminosa especializada em direcionar licitações e desviar recursos públicos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia – Hemobrás.

A Hemobras tem a missão de alcançar autonomia tecnológica na produção de medicamentos derivados do sangue necessários para abastecimento de pacientes da rede pública de saúde brasileira.

Durante a operação percebeu-se que inúmeras amostras de sangue coletado que deveria ser transformado em medicamentos contra a hemofilia e outras doenças deixaram de ser fabricados em virtude de ter sido armazenado de forma inadequada tornando-se inapropriado para a produção dos medicamentos.

Mozart Sales (PT)Entre os investigados pela Operação Pulso da PF, está o Ex-coordenador do Mais Médicos, Mozart Sales.

Médico e suplente de deputado federal Mozart Sales, que já foi vereador do Recife pelo PT, assumiu a diretoria da Hemobrás após ser derrotado nas eleições para deputado federal.

Formado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE), Mozart foi secretário-geral do Sindicato dos Médicos, membro do Conselho de Administração da Hemobrás e chefe de gabinete do então ministro da Saúde, Alexandre Padilha (2011-2012).

Como secretário nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde (2012-2014), criou e coordenou a implantação do programa “Mais Médicos”, uma das principais vitrines do governo Dilma Rousseff. As informações são do Blog de Jamildo.

Em Panelas-PE, Mozart Sales teve sua candidatura a Deputado Federal na Eleição de 2014 apoiada pelo Pré-candidato a Prefeito Lourinho (Veja aqui uma matéria sobre os apoios).

Em Panelas-PE, Mozart Sales teve apoio do Pré-candidato a Prefeito Lourinho

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES