Suplente de Deputado Mozart Sales (PT) é investigado em Pernambuco pela Policia Federal

- Publicado em 11/12/2015 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (09/12), após 1 (um) ano de investigações, a Operação Pulso com objetivo de reprimir a atuação de uma organização criminosa especializada em direcionar licitações e desviar recursos públicos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia – Hemobrás.

A Hemobras tem a missão de alcançar autonomia tecnológica na produção de medicamentos derivados do sangue necessários para abastecimento de pacientes da rede pública de saúde brasileira.

Durante a operação percebeu-se que inúmeras amostras de sangue coletado que deveria ser transformado em medicamentos contra a hemofilia e outras doenças deixaram de ser fabricados em virtude de ter sido armazenado de forma inadequada tornando-se inapropriado para a produção dos medicamentos.

Mozart Sales (PT)Entre os investigados pela Operação Pulso da PF, está o Ex-coordenador do Mais Médicos, Mozart Sales.

Médico e suplente de deputado federal Mozart Sales, que já foi vereador do Recife pelo PT, assumiu a diretoria da Hemobrás após ser derrotado nas eleições para deputado federal.

Formado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE), Mozart foi secretário-geral do Sindicato dos Médicos, membro do Conselho de Administração da Hemobrás e chefe de gabinete do então ministro da Saúde, Alexandre Padilha (2011-2012).

Como secretário nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde (2012-2014), criou e coordenou a implantação do programa “Mais Médicos”, uma das principais vitrines do governo Dilma Rousseff. As informações são do Blog de Jamildo.

Em Panelas-PE, Mozart Sales teve sua candidatura a Deputado Federal na Eleição de 2014 apoiada pelo Pré-candidato a Prefeito Lourinho (Veja aqui uma matéria sobre os apoios).

Em Panelas-PE, Mozart Sales teve apoio do Pré-candidato a Prefeito Lourinho

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES