Rombo na Previdência de Panelas-PE e Prefeitura pede parcelamento

O município de Panelas-PE passa por uma crise previdenciária e enviou, na última reunião do legislativo, projeto de Lei que pede parcelamento da divida.

Na reunião do Legislativo Municipal do dia 29/10/2015, foram discutido dois projetos de lei, um se tratava da nomeação da praça (localizada na Rua Antônio Gonçalves) em homenagem ao ex-Prefeito de Panelas Sizino dos Passos Moura; o segundo PL abordava o pedido do Executivo Municipal para parcelar a divida do PANELASPREV, cujo o valor total do “rombo” previdenciário não se sabe e não foi informado no projeto.

O Projeto de Lei 09/2015 que pede o parcelamento do PANELASPREV teve fortes críticas do Vereador e advogado Edson Rufino. “Vem um projeto de lei apenas para os vereadores assinar um cheque em branco, sem saber qual o tamanho do rombo ou o tamanho do debito, que o Executivo se apropriou indevidamente por que descontou do servidor e não repassou.” Disse Edson Rufino na tribuna.

Confira o vídeo a seguir da fala do Vereador Edson Rufino sobre o Projeto de Lei 14/2015 sobre parcelamento do debito do PANELASPREV:



Apesar das críticas de Edson Rufino, os projetos em votação foram aprovados pelos vereadores, inclusive o PL 09/2015. A próxima reunião do Legislativo Municipal está prevista para o dia 13 de Novembro (2015).

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon