Oliveira de Panelas "O Pavaroti dos Sertões"

Nasceu em 24/05/1946, no Sítio Contador município de Panelas/PE. É compositor, cantor e poeta repentista. Aos 9 anos de idade, já fazia seu...

- Publicado em 05/11/2015 - Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-


Nasceu em 24/05/1946, no Sítio Contador município de Panelas/PE. É compositor, cantor e poeta repentista.
Aos 9 anos de idade, já fazia seus primeiros versos. Aos 12 anos, cantou pela primeira vez em seu município, juntamente com Josué Rufino. Seu pai, Sr. Antônio Francisco de Melo Filho, foi o grande incentivador de todo seu trabalho.
Cantou para presidentes de países estrangeiros, como Mário Soares (Portugal) e Fidel Castro (Cuba), e presidentes brasileiros, além de várias personalidades do mundo artístico, político e social, entre elas, o Papa João Paulo II, em sua segunda visita à Argentina pelas Malvinas.
Oliveira de Panelas já se apresentou em quase todas as redes de televisão do país. Representando o Nordeste, foi jurado, convidado pela Rede Globo no Festival MPB – SHELL, tendo seu nome alinhado aos melhores músicos brasileiros. Cantou  para Roberto Carlos.
Presidiu a Associação de Poetas Repentistas do Brasil, sediada em João Pessoa, desse modo tornou-se uma das pessoas mais prestigiada e admiradas do Sertão e do município de Panelas.







BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES