Circula no WhatsApp vídeo de Lourinho dizendo que é "candidato" às Eleições

Publicado em 10/11/2015 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Em vídeo que circula no aplicativo de celular WhatsApp, o então pre-candidato a prefeito Lourinho (Lourival de Lucena Galvão Filho), diz durante uma reunião com moradores que é "candidato".

O vídeo que exibe o discurso de Lourinho proferido à moradores de Panelas-PE pode ser conferido a seguir:


No meio a conversa sobre seus ideais em uma política, Lourinho disse o seguinte: "Eu quero dizer pra vocês desde já que sou candidato e conto com vocês".

O fato é que, mesmo Lourinho tendo a intenção de concorrer às Eleições Municipais, ele não pode fazer campanha antecipada: fazendo referência ao processo eleitoral, exaltar suas próprias qualidades ou pedir votos. Esses três últimos não precisam ocorrer simultaneamente. 

Dessa forma, uma divulgação antecipada que apenas exalte as qualidades do pré-candidato, mas que não peça votos, ainda assim será irregular. dizer que "sou candidato e conto com vocês" em reunião, sem se quer ter formalizado o pedido de registro de candidatura pelo fato de ainda não ter sido aberto o prazo para isso, é propaganda feita fora do tempo e considerada uma propaganda irregular, consistindo assim em uma ilegalidade.

Mais publicações sugeridas para você

Videos 4571393930094720413

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

“Vamos mudar. Você tem esse poder”, mensagem do Ex-Prefeito Fred sobre a política

Vivemos um quadro político bastante conturbado em todos os níveis. As mensagens dos candidatos tentam confundir o raciocínio dos eleitores....
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES