Greve dos Bancários em Pernambuco entra para a segunda semana

A categoria dos bancários em Pernambuco está em greve a mais de uma semana. O movimento grevista reivindica, entre outros pontos, reajuste salarial.

Até o momento, a greve dos bancários fechou a última semana, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Bancários-PE), com a adesão de 87% das unidades bancárias do estado. Nos bancos públicos, a paralisação atinge 98% das agências. Já nos bancos privados, o movimento fechou 77% das unidades. Nacionalmente, 10.818 locais de trabalho paralisaram suas atividades.

Os bancários mostraram que estão mobilizados e não deixaram a adesão à greve cair, após o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida”, comenta a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues. Para ela, a tendência é que a greve cresça ainda mais nos próximos dias para forçar os bancos a retomar as negociações.

Para aumentar a pressão sobre os bancos, o Sindicato tem realizado atos e protestos cotidianamente durante a greve. E o final de semana prolongado não tirou o ânimo dos bancários, que iniciaram a segunda semana de greve com muita força em Pernambuco. As informações são do site do Sindicato dos Bancários de Pernambuco (www.bancariospe.org.br). Agências do Banco do Brasil em Panelas (PE) e em Cupira (cidade vizinha) também estão em greve!

Agência do Banco do Brasil em Panelas-PE
Agência do Banco do Brasil (BB) em Panelas-PE.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Uso obrigatório de máscara por toda a população em Pernambuco

O uso da máscara por todas as pessoas que precisem sair de casa passa a ser obrigatório em Pernambuco. A utilização por toda a população era...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Pierre Logan