Apresentação do cartão SUS é obrigatória em todas as unidades de saúde do município

- Publicado em 02/06/2015 - Por Silvaneide Silva (Editora)
A+ A-
A Secretaria de Saúde de Panelas/PE, em nota publicada na data 02/06/2015, comunicou através do perfil oficial da prefeitura no Facebook que instalou o novo programa do Ministério da Saúde, o e-SUS. 

Com a implantação do sistema, a prefeitura tornou obrigatória a apresentação do cartão SUS em todas as unidades de saúde. Na nota, informa também que, quem ainda não fez o seu cartão deve procurar a Secretaria de Saúde do município, portando o RG ou Registro Civil para a realização do cadastro.

O que é o e-SUS?

O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da atenção básica em nível nacional. Essa ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

Mais publicações sugeridas para você

Noticias 4134655475153776409

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Em revisão: 21.516 eleitores
65,89% com biometria: 14.189 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Eleições 2020: Quem você votaria para prefeito nas próximas eleições?

Já respondeu a Pesquisa de intenção de voto que está disponivel na Internet, para as eleições municipais de 2020 em Panelas-PE. Fi...
continuar

No Instagram

RECEBA ATUALIZAÇÕES