Apresentação do cartão SUS é obrigatória em todas as unidades de saúde do município

A Secretaria de Saúde de Panelas/PE, em nota publicada na data 02/06/2015, comunicou através do perfil oficial da prefeitura no Facebook que instalou o novo programa do Ministério da Saúde, o e-SUS. 

Com a implantação do sistema, a prefeitura tornou obrigatória a apresentação do cartão SUS em todas as unidades de saúde. Na nota, informa também que, quem ainda não fez o seu cartão deve procurar a Secretaria de Saúde do município, portando o RG ou Registro Civil para a realização do cadastro.

O que é o e-SUS?

O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da atenção básica em nível nacional. Essa ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES