Legislativo: Plano Municipal da Educação é aprovado pelos vereadores de Panelas

Publicado em 09/05/2015 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Na última quinta-feira (07/05), durante a sessão do legislativo municipal, os vereadores de Panelas-PE realizaram a votação de requerimentos e do Plano Municipal da Educação (PME).

Plano Municipal da Educação é aprovado pelos vereadores de Panelas-PE
Reunião do Legislativo Municipal: 07/05/15 - Imagem/O Publicador.  
Na pauta dos vereadores estavam, em primeira votação, os requerimentos 018, 019, 020 e 021/2015 de autoria do vereador Juacir Alves (PTB) que consistem em: implantação de um PSF (posto de Saúde da Família) para o povoado de Brejinho; pavimentação do povoado Brejinho; construção de mais um campo de futebol na cidade e implantação de um sistema municipal de monitoramento através de câmeras instaladas nas principais ruas da cidade de Panelas.

Em segunda votação, na pauta o projeto de lei 03/2015 do PME, que consiste na elaboração do Plano Municipal de Educação, um instrumento norteador das políticas públicas nos municípios, criado por lei pela Câmara de Vereadores, o PME define objetivos, diretrizes e metas a serem alcançadas, além de estratégias de como executá-las e prazos, seu alcance deve ser de uma década.

Todos os requerimentos e o PME foram discutidos e aprovados pelos vereadores presentes na Câmara Municipal: Deço (PSD), Denival Melo (PMN), Edson Rufino (PT), Juacir Alves (PTB), Manoel Caboclo (PTB), Mica (PP), Quiterinha (PR), Tita (PTB), Weliton Saraiva (PMDB) e Zé Júlio (PTB), a ausência foi de Sandrinho (PTB) que por motivos de saúde não compareceu a esta sessão do legislativo municipal. O projeto de lei do PME já vinha sendo discutido em reuniões anteriores do legislativo. A elaboração do mesmo serve para determinar os rumos da educação no município.

Mais publicações sugeridas para você

Política 1478034350227736043

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Panelas Pernambuco e o Devaneio do Concurso Público

20 anos sem concurso público para a prefeitura de Panelas-PE e quando tem… O Concurso Público para provimento de cargos efetivos da pr...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES