Implantação de Área de Esporte e Lazer em Panelas (PE)

Em breve a cidade de Panelas contará com uma área para a pratica de esportes e lazer com a conclusão das obras da Academia das Cidades e Quadra Esportiva Dom Moura.

Área de Esporte e Lazer em Panelas-PE

Com as obras da Academia das Cidades e Quadra Esportiva Dom Moura em andamento, em breve Panelas contará com uma área de esporte e lazer localizada na entrada da cidade: Avenida Rio Branco na sede do município (local onde existia o açude). São duas obras de grande porte (uma Estadual e outra Federal) que compartilhando o mesmo terreno formarão uma área para a prática esportiva e o lazer da população.

As obras

O Programa “Academia das Cidades” é voltado para as pessoas de todas as idades e camadas sociais, tem como objetivo promover a saúde e a formação de estilos de vida saudáveis, melhorando as condições de vida do povo pernambucano. O projeto é do Governo de Pernambuco em parceria com as prefeituras. Em Panelas a obra da Academia das Cidades foi iniciada a cerca de 2 anos (2013), com verbas de mais de meio milhão de reais (R$ 559.714,98), o prazo inicial previsto era de 180 dias, mas, com alguns contratempos e irregularidades na construção a obra ainda está em andamento e, como pode ser observado nas imagens abaixo, em breve poderá ser usada pela população.

A Quadra Esportiva Dom Moura teve as obras iniciadas em 2014, com recursos do Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a construção da referida quadra segue o padrão FNDE, o fundo federal libera recursos para construção de quadras esportivas para escolas com mínimo de 100 alunos matriculados, ou seja, a referida Quadra Dom Moura pertence a Escola Municipal Dom Moura.

Imagens das obras em andamento: Academia das Cidades e Quadra Esportiva Dom Moura

Esporte e Lazer em Panelas-PE

Esporte e Lazer em Panelas-PE

Esporte e Lazer em Panelas-PE

Esporte e Lazer em Panelas-PE

Esporte e Lazer em Panelas-PE

As obras são importantes para a população panelense, no entanto, foi preciso à prefeitura aterrar um açude para a construção das duas, podendo ter impactos ambientais irreversíveis.

Mais publicações sugeridas para você

Panelas - PE 6627058414147048132

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES