Quatro políticos pernambucanos na lista de investigação da Lava Jato

O Ministro do STF autorizou investigação de 47 políticos na Lava Jato, na lista são citados o nome de quatro políticos pernambucanos, três deputados do PP e um senador do PT.

Políticos pernambucanos na lista de investigados da "Lava Jato"

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (6) autorizar a abertura de inquérito para investigar 49 pessoas – das quais 47 políticos – suspeitos de participação no esquema de corrupção da Petrobras revelado pela Operação Lava Jato.

A presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, foram citados em depoimentos de delatores, mas tanto a Procuradoria Geral da República quanto o ministro Zavascki entenderam que a investigação em relação a ambos não se justificava. As informações são do portal de notícias G1 (g1.globo.com).

A Operação Lava Jato, deflagrada em março de 2014, investiga um grande esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a Petrobras, grandes empreiteiras do país e políticos.

Políticos pernambucanos na lista de investigados da "Lava Jato"

Partido - PP

  • Deputado Eduardo da Fonte (PE)
  • Ex-deputado Pedro Corrêa (PE)
  • Ex-deputado Roberto Teixeira (PE)

Partido - PT

  • Senador Humberto Costa (PE)

A lista completa com os demais políticos investigados, você pode conferir no G1, clique aqui!

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES