TSE vai cancelar títulos de eleitores que não votaram nas três últimas eleições

Publicado em 25/02/2015 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Quem não votou, justificou, ou quitou alguma pendência gerada por não ter votado nas três últimas eleições, terá título eleitoral cancelado.
Quem não votou nas três últimas eleições terá título eleitoral cancelado

O Tribunal Superior Eleitoral divulga no seu site (www.tse.jus.br), a partir da segunda-feira (23/02), lista com nome e número de inscrição dos eleitores que terão seu título cancelado por não terem votado nos últimos três pleitos. Um pleito corresponde a um turno, logo, quem não votou em três turnos consecutivos já está automaticamente na relação para ter o título cancelado.

Para regularizar a situação é simples. O eleitor deve ir a qualquer cartório eleitoral, munido de documento com foto, título (se tiver), pedir quitação das multas, pagar e mostrar comprovante para o atendente. Assim, estará quite com a Justiça Eleitoral.

O eleitor terá até 4 de maio de 2015 para normalizar seu débito. Após essa data, o documento será automaticamente cancelado. Sem o título de eleitor o cidadão fica impossibilitado de assumir cargo público, tirar passaporte e perde o benefício do Programa Bolsa Família, entre outros. A medida é baseada na resolução 23.419/2014, do Tribunal Superior Eleitoral, assinada pelo ministro João Otávio Miranda.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – TRE/PE

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 8877623435536756862

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

“Vamos mudar. Você tem esse poder”, mensagem do Ex-Prefeito Fred sobre a política

Vivemos um quadro político bastante conturbado em todos os níveis. As mensagens dos candidatos tentam confundir o raciocínio dos eleitores....
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES