PROUNI 2015 - Inscrições abertas para o Programa Universidade para Todos

A partir desta segunda-feira 26 de Janeiro estão abertas as inscrições para o o Programa Universidade para Todos edição 2015.

abertas as inscrições para o o Programa Universidade para Todos edição 2015

Para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni) 1º/2015 é preciso ter participado do Enem 2014 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota acima de zero na redação.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet na página do Prouni. O processo seletivo do Prouni 1º/2015 terá uma única etapa de inscrição: de 26 de janeiro até as 23 horas e 59 minutos de 29 de janeiro de 2015.

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Podem participar:
  • Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;
  • Estudantes com deficiência;
  • Professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Mais informações acesse a página oficial do Prouni.

No ato da inscrição no Prouni 1º/2015, o candidato deve informar seu número de inscrição e sua senha no Enem 2014. Acesse o link abaixo e faça a sua.

Inscrições para o PROUNI 2015

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES