"Naldinho do Sindicato"

Foto e texto :Elielma Santos Alagoano da cidade de Ibateguara nasceu em 1947. Filho de Rogério Celerino da Fonseca e Julia Barros da Fonseca...

Foto e texto :Elielma Santos
Alagoano da cidade de Ibateguara nasceu em 1947. Filho de Rogério Celerino da Fonseca e Julia Barros da Fonseca veio ainda criança morar no Sitio Feijão em nosso município onde viveu boa parte de sua vida. Casou-se em 1960 com Aurelia Fonseca conhecida como Lela com quem teve quatro filhos. 
Desde muito jovem ao lado do amigo e parceiro Manoel Gonçalo (fundador do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Panelas) dedicou-se na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais. Exerceu a função de presidente do sindicato de 1975 a 1993. Também dedicou sua vida a politica, foi eleito vereador no ano de 1992 exercendo o cargo até 1996 e nesse período foi eleito presidente da câmara de vereadores. 
Apaixonado pela cultura panelense era um grande colaborador do Festival Nacional de Jericos e em todas as edições se dedicava na organização da festa que ajudou a criar.
Faleceu no dia 03 de Janeiro de 2013 deixando seu legado e sua história gravada na memória do povo panelense.

Mais publicações sugeridas para você

Personalidades 1661234730237154131

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Resultado Final do Concurso Público para cargos efetivos da Prefeitura de Panelas

A organizadora do Concurso Público para provimento de cargos efetivos para a Prefeitura do Município de Panelas, divulgou o resultado final...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES