"Naldinho do Sindicato"

Foto e texto :Elielma Santos Alagoano da cidade de Ibateguara nasceu em 1947. Filho de Rogério Celerino da Fonseca e Julia Barros da Fonseca...

Foto e texto :Elielma Santos
Alagoano da cidade de Ibateguara nasceu em 1947. Filho de Rogério Celerino da Fonseca e Julia Barros da Fonseca veio ainda criança morar no Sitio Feijão em nosso município onde viveu boa parte de sua vida. Casou-se em 1960 com Aurelia Fonseca conhecida como Lela com quem teve quatro filhos. 
Desde muito jovem ao lado do amigo e parceiro Manoel Gonçalo (fundador do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Panelas) dedicou-se na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais. Exerceu a função de presidente do sindicato de 1975 a 1993. Também dedicou sua vida a politica, foi eleito vereador no ano de 1992 exercendo o cargo até 1996 e nesse período foi eleito presidente da câmara de vereadores. 
Apaixonado pela cultura panelense era um grande colaborador do Festival Nacional de Jericos e em todas as edições se dedicava na organização da festa que ajudou a criar.
Faleceu no dia 03 de Janeiro de 2013 deixando seu legado e sua história gravada na memória do povo panelense.

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES