CALOR: clima quente requer mudanças nos hábitos alimentares

Tempo ensolarado e clima quente em Panelas-PE

Tempo ensolarado e clima quente, dicas para uma alimentação saudável nesse período com temperaturas variáveis que passam dos 30 °C graus.


O ano começou quente, não só no município de Panelas-PE, mas, em várias regiões e no país. Segundo as previsões do tempo, o clima nos próximos dias é de temperaturas com máximas que passam dos 30° graus. Este período de calor intenso provocado pelo clima ensolarado e seco, agravado mais com a escassez d’ água afeta diretamente a alimentação da população. É preciso tomar alguns cuidados com a saúde alimentar.

A alimentação é um dos cuidados mais importantes que se deve ter, principalmente em períodos de calor. É sobre isso que perguntamos a uma especialista no assunto: “No calor o corpo perde mais água por conta da transpiração, por isso devemos evitar alimentos gordurosos, enlatados e embutidos por exemplo. E dar preferência a alimentos frescos e ricos em água”. Disse a Nutricionista Jucivânia Silva, que trabalha como apoiadora institucional em saúde coletiva e coordenadora de alimentação escolar.

Algumas dicas de alimentação para período de calor são:

O consumo de frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais integrais, pães integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos, sobremesas à base de frutas e muitos líquidos.

Novos hábitos com refeições mais leves são muito importante para uma boa saúde alimentar, além da ingestão de líquidos que deve ser frequente (água, sucos naturais, chás e água de coco).

Mais publicações sugeridas para você

Informativo 1667898309973709093

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES