Professores: 13% de aumento no piso salarial

O governo anunciou na terça-feira (06/01) o novo piso salarial dos professores. Terá reajuste e passará a valer R$ 1.917,78.

O aumento foi de 13,01%, e o piso agora será de R$ 1.917,78. Esse é o valor mínimo que deve ser pago a todos os professores da rede pública, com carga de 40 horas semanais.

Nos últimos dias, o ministro da Educação, Cid Gomes, reuniu-se com representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O piso salarial do magistério foi criado em cumprimento ao que estabelece a Constituição Federal. O novo valor passa a valer a partir de fevereiro deste ano.

Fonte: MEC

"Piso salarial do magistério é lei",
"Piso salarial do magistério é lei", resta saber se todas as prefeituras irão cumprir e pagar com o reajuste.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES