Prefeitura de Panelas muda nome da Praça Manoel Borba

A antiga Praça Manoel Borba, localizada no centro da cidade de Panelas, não apenas ganhará novas estruturas de readequação, como também deixará de existir até no nome. A nova praça que está sendo construída no local se chamará Governador Eduardo Campos.

Prefeitura de Panelas divulga informações e imagens da obra na praça Manoel Borba e a chama de Praça Governador Eduardo Campos.

Nesta quinta-feira (09/10) a prefeitura divulgou algumas imagens de como estão às obras no local e informações sobre a praça, que já está sendo chamada oficialmente de Governador Eduardo Campos, provavelmente uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco (morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto).

Houve grande repercussão a "destruição" da praça, o local era considerado parte da cultura local, usado como cartão de visitas do centro de Panelas e ponto de encontro entre amigos. E sem aviso prévio, a prefeitura deu ordem de serviço e na manhã do dia 21 de agosto de 2014 foram iniciadas as obras de “revitalização e readequação” da então Praça Dr. Manoel Borba. O prefeito de Panelas chegou a se pronunciar em rádio sobre o assunto: “estamos fazendo a mesma coisa (referindo-se ao açude) quebrando, tirando o que não presta e colocando o que presta porque aquilo não é uma praça” disse Sérgio Miranda em entrevista no dia 22/08/2014.

Placa com informações da obra na Praça Manoel Borba

A obra é financiada com recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal) criado em Fevereiro de 2013 pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. O projeto tem o objetivo de: Requalificação urbana e ambiental da praça Manoel Borba, o valor da verba destinada para a obra é de R$ 289,332,75 e tem o prazo de 270 dias (9 meses) para ficar pronta.

Maquete de como ficará a nova praça de Panelas-PE.
Maquete de como ficará a nova praça de Panelas-PE.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES