Morre ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Notas oficiais de luto

Publicado em 13/08/2014 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Uma das ultimas frases à imprensa ditas por Eduardo Campos.

Eduardo Campos (PSB), morreu na manhã desta quarta-feira (13/08) em acidente aéreo na cidade de Santos (SP). Eduardo era ex-governador de Pernambuco. Nasceu em Recife (PE) em 10/08/1965, era neto de um dos mais influentes líderes da esquerda nacional, Miguel Arraes (ex-governador de Pernambuco). Mais informações acesso a matéria no Jornal A Voz dos Cabanos no link abaixo.

Candidato à presidência e ex-governador de PE Eduardo Campos morre em acidente de avião


NOTA OFICIAL DA PRESIDENTA:

O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro.

Neto de Miguel Arraes, exemplo de democrata para a minha geração, Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes.

Tivemos Eduardo e eu uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010 e durante o meu governo.

Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência.

Foi um pai e marido exemplar. Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima.

Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia.

Decretei luto oficial de 3 dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por 3 dias.

Dilma Rousseff

O prefeito de Panelas Sérgio Miranda também publicou nota de pesar:

A Prefeitura de Panelas através do prefeito Sergio Miranda, lamenta a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato a Presidente do Brasil, EDUARDO CAMPOS, homem correto, exemplo de cidadão, amigo do povo panelense. Panelas, Pernambuco e o Brasil choram sua morte.

Tendo em vista a história construída por Eduardo Campos ao longo de sua vida e sua importância em nosso Estado, o Governo Municipal de Panelas decreta luto oficial de três dias.

Prefeitura de Panelas

Mais publicações sugeridas para você

Informativo 4875211926297812573

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Panelas Pernambuco e o Devaneio do Concurso Público

20 anos sem concurso público para a prefeitura de Panelas-PE e quando tem… O Concurso Público para provimento de cargos efetivos da pr...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES