Fabricação de rapaduras no Engenho Amolar é destaque em revista do campo

Matéria da TV Rip "Revista do campo" sobre o Engenho Amolar em Panelas-PE, onde é produzido a famosa Rapadura Imperial. O equipamento utilizado na fabricação da rapadura ainda é o mesmo, apenas com adaptações para o uso da energia elétrica.

Fundado ainda no final do XIX está localizado na zona rural de Panelas e pertence a família Vilar. Em 1950 o senhor José Avila Vilar, conhecido por "Dedé Vilar", assumiu o engenho até a década de 1990. Hoje o engenho é comandado pelos filhos e netos, onde é produzido a famosa Rapadura Imperial. "Além do potencial histórico, nós destacamos também a importância para o turismo, já que o turista pode vir pro engenho visitar, ver como funciona e como é fabricada a rapadura." Disse a diretora de turismo Elielma Santos.

Confira a matéria da TV Rip "Revista do Campo" sobre a fabricação de rapaduras:


O Engenho fabrica rapadura tradicional, em tabletes, miniatura e mel de engenho, considerada uma das melhores do Brasil, a produção é vendida para o Sudeste do Brasil e a região Nordeste. O equipamento utilizado na fabricação da rapadura ainda é o mesmo apenas com adaptações para o uso da energia elétrica.

Fonte das informações: Blog Histórias e Cenários Nordestinos

Mais publicações sugeridas para você

Videos 4037158257099457125

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES