Racionamento, Panelas sofrerá com desabastecimento de água de novo?

Publicado em 31/01/2014 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
A partir de fevereiro começa um racionamento geral de água na cidade de Panelas, no mesmo período do ano passado (2013) a cidade passou por um grande desabastecimento de água que ficou marcado na história. Será que o fato acontecerá de novo?

Racionamento

A água é um bem vital, isso é sabido por todos. E a partir do dia 1º de fevereiro começa um racionamento oficial programado pela empresa responsável pelo abastecimento da cidade, a Compesa. As informações foram fornecidas à população pelo gerente regional da Mozar Alencar. A empresa já vinha fazendo racionamentos, mas, oficialmente começará em fevereiro que será da seguinte forma: A cidade ficou dividida em 5 setores, e o abastecimento se dará para cada um setor durante dois dias e passará 10 sem abastecimento, ou seja, 2 com água e 10 sem.

Os órgãos públicos: escolas, hospital, Prefeitura, Postos de Saúde e outros não sofreram com o racionamento e continuaram sendo abastecidos. Camiões pipas também não serão cortados e continuaram a abastecer a população dadas as necessidades. A população tem a responsabilidade de também fazer sua parte e não desperdiça água, utilize-a com consciência e responsabilidade.

Panelas sofrerá com o desabastecimento de água de novo?

Barragem São Sebastião secando - Panelas sofrerá com o desabastecimento de água de novo?
Barragem São Sebastião está secando de novo.

Em 2013, durante os meses de fevereiro, março e abril, Panelas passou por um colapso histórico de abastecimento de água, causando grandes transtornos à população e usado como o motivo para cancelamento do Festival Nacional de Jericos pelo prefeito do município. Durante esse perídio de seca, a população reclamou, protestou, reivindicou, mas, quase nada foi feito.

Um ano depois e a obra da adutora que ligaria a barragem do Patameiro a de São Sebastião que abastece Panelas não foi feita, a barragem não foi aprofundada e nem limpada. E, se houver um período longo de estiagens, provavelmente acontecerá o esgotamento do volume d' água que já está baixando, e isso causará um possível desabastecimento novamente. Por isso a importância do racionamento realizado pela Compesa.

Mais informações sobre o racionamento d' água em Panelas-PE, pode procurar o escritório local da Compesa ou ligar para o telefone da coordenação regional em Cupira: (81) 3738-2922. 

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 2097517829113971558

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Panelas Pernambuco e o Devaneio do Concurso Público

20 anos sem concurso público para a prefeitura de Panelas-PE e quando tem… O Concurso Público para provimento de cargos efetivos da pr...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES