Como tirar o CPF pela Internet e de graça

Publicado em 09/01/2014 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
É possível se inscrever no CPF pela Internet. O serviço é gratuito.

Desde agosto de 2012 que a Receita Federal do Brasil (RFB) implementou o serviço gratuito de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet. O serviço fica disponibilizado no endereço receita.fazenda.gov.br no link "Inscrição CPF Internet", 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos feriados. Você não precisa ir até uma agência dos correios (que cobra taxa pelo serviço) ou banco para se cadastrar e tirar o seu CPF, basta ter um computador e acesso a Internet que poderá fazer isso por conta própria.

O pedido de inscrição CPF pela internet consiste no preenchimento de formulário eletrônico especifico, com os seguintes dados do solicitante: nome, data de nascimento, título de eleitor, sexo, nome de mãe, naturalidade, endereço, telefone fixo e celular.

Ao final da solicitação de inscrição efetivada com sucesso, será gerado, automaticamente, o número de inscrição no CPF e o "Comprovante de Inscrição no CPF". O solicitante deverá anotar esse numero ou imprimir o comprovante. Este documento poderá ser impresso de imediato ou, posteriormente, quantas vezes forem necessárias, sem qualquer ônus (pagamento) para o solicitante.

Existem muitos outros serviços que são possíveis realizarem pela Internet, mas, as pessoas por falta de conhecimento acabam pagando taxas para solicita-los. Na agência dos Correios de Panelas (PE) por exemplo: a taxa de inscrição no CPF é de 6 reais (R$ 6,00) R$ 7 reais.

Mais informações sobre o CPF, acesse o link: CPF Inscrição.

Mais publicações sugeridas para você

Internet 7328757005056562994

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Panelas Pernambuco e o Devaneio do Concurso Público

20 anos sem concurso público para a prefeitura de Panelas-PE e quando tem… O Concurso Público para provimento de cargos efetivos da pr...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES