Aprovado texto que cria mais 400 novos municípios, Panelas poderá ser dividida em dois

Publicado em 05/06/2013 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (04/06) o texto-base do projeto de lei que poderá motivar a criação de 400 novos municípios. Devido às alterações, o projeto terá que voltar ao Senado antes de ir à sanção presidencial.

Mas já é um grande passo para as cidades que pretendem se emancipar. Com isso, distritos como Cruzes e outros devem virar cidades em Pernambuco. Durante a votação houve palmas e gritos de apoio de manifestantes de distritos interessados em se emancipar. As críticas eram respondidas com vaias. O PSOL foi o único partido da Câmara a se manifestar contra o projeto. O vice-líder do PSOL Chico Alencar (RJ) disse que a maioria dos atuais municípios vivem dos recursos do Fundo de Participação. "O que vai acontecer é a repartição da miséria”.

Em Panelas, um dos maiores em território na região poderá ceder partes das suas terras para o distrito de Cruzes caso o mesmo se emancipe com a aprovação definitiva do projeto. O que você acha disso? deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte das informações: Blog do Magno Martins e Mário Flávio

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 6537967807493963323

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

“Vamos mudar. Você tem esse poder”, mensagem do Ex-Prefeito Fred sobre a política

Vivemos um quadro político bastante conturbado em todos os níveis. As mensagens dos candidatos tentam confundir o raciocínio dos eleitores....
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES