No dia 18 de maio o grupo "Revolução Cultural Panelense" leu um manifesto em praça publica

https://www.panelaspernambuco.com/2013/05/revolucao-cultural-panelense-manifesto-18-de-maio.html
VÍDEO: Manifesto e poesia no Aniversário de 143 anos de Panelas-PE. Jovens do grupo "Revolução Cultural Panelense" realizaram uma manifestação cultural no dia 18 de maio na praça do centro da cidade.
Partes do Manifesto:
Passados 143 anos, a luta por liberdade, do povo panelense, contínua a mesma.
Os anseios são os mesmos! Liberdade; Melhores condições de vida e Direito a viver com dignidade na terra em que nascemos!
É a luta contra os opressores, vindos, muitas vezes, não se sabe de onde!
A diferença das lutas de hoje é que os Revoltosos não são mais os escravos e índios da região!
Esses Revoltosos somos nós, os jovens, que não aceitamos mais a falta de esperança que domina os nossos pais!
Não aceitamos mais, essa falta de oportunidades de um trabalho digno!
...
A partir de hoje, nós, que fazemos a Revolução Cultural Panelense, assumimos o compromisso de combater e denunciar a omissão e os desmandos, cometidos, por aqueles que ocupam cargos públicos e não correspondem ao seu dever constitucional.
Estaremos desde já, nas escolas; no campo; nas vilas, distritos e Sede, assim como, nas redes sociais, cobrando e denunciando a falta de cumprimento das promessas dos nossos políticos, os abusos e omissões, para que se torne público o que acontece em nossa querida Panelas!
A terra de Manoel Gonçalo Ferreira e Gregório Bezerra, foi, é e sempre será, uma terra de destemidos! O epicentro das lutas pela Liberdade!
![]() |
Bandeira usada pelo grupo. |
Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.