Pela primeira vez o Festival Nacional de Jericos não será realizado

Depois de 40 anos de edições do Festival Nacional de Jericos em Panelas, o município, pela primeira vez, não realizará a tradicional festa.

Pela primeira vez o Festival Nacional de Jericos não será realizado

Muitos se perguntavam se o evento iria mesmo acontecer, uma dúvida que foi deixada pelo Prefeito do Município ao ser entrevistado pela TV Replay e o mesmo ter dito "Se não chover eu não faço festa" (confira no link: Festival Nacional de Jericos 2013 pode não ser realizado). Não choveu e o Sr. Prefeito Sérgio Miranda cumpriu o que disse e não realizará o evento.

A Prefeitura Municipal resolveu se pronuncia a respeito e divulgou uma nota esclarecendo os motivos que levaram a esta decisão.

NOTA

AGRAVAMENTO DA SECA OBRIGA PREFEITURA DE PANELAS A CANCELAR O FESTIVAL NACIONAL DE JERICOS - EDIÇÃO 2013

Pela primeira vez desde sua criação em 1973, o FESTIVAL NACIONAL DE JERICOS DE PANELAS não será realizado este ano.
O agravamento da seca que já é a maior dos últimos 100 anos no município, obrigou o Governo Municipal a cancelar o Festival Nacional de Jericos, que é um dos maiores eventos folclórico cultural do Nordeste brasileiro.

A cidade está em colapso total, não há abastecimento de água desde fevereiro, quando foram realizadas audiências com as presenças do Ministério Público, Promotor Dr. Ernando, dos representantes da COMPESA e do Prefeito do município Sérgio Miranda. A época ficou acordado que a COMPESA abasteceria a cidade com carros pipas e viabilizaria em caráter emergencial a transposição de águas da Barragem Patameiro o que resolveria o problema do desabastecimento de água do município, e que, o prazo de execução desta obra seria de 45 dias a contar da contratação da empresa que realizaria o serviço.

30 dias se passaram e como nada foi feito os moradores organizaram um protesto com fechamento por mais de 20 horas da BR 104 e PE 158. No dia, a COMPESA precionada, começou de forma mais regular a realizar o abastecimento com carro pipa, mas até agora, a solução do problema com a transposição da barragem Patameiro, nada de sair do papel.

Dois meses se passaram, hoje em Panelas os moradores da cidade não tem água suficiente nem para o consumo doméstico, imagine para atender 100 mil turistas que visitariam a cidade durante os dias do evento. Se Panelas não tem água nem para a população do município, imagine garantir a higiene para toda esta população flutuante. Água para banho, higienização dos órgãos públicos, limpeza das ruas e todo o uso doméstico. Que impressão os turistas levariam da cidade? Uma cidade suja? Desorganizada, sem estrutura para o tamanho do evento?. Por tanto, preocupado em preservar o nome da cidade e a tradição cultural do Festival, o Prefeito do município Sérgio Miranda está cancelando o que seria a 41º edição do Festival Nacional de Jericos.

PREFEITURA DE PANELAS
COMPROMISSO COM NOSSA GENTE

É oficial, o Festival Nacional de Jericos não será realizado este ano. Vamos aguardar a chegada das chuvas para resolver a situação pela qual se encontra a cidade. Com relação ao cancelamento do festival, o que você achou dessa decisão, dê sua opinião nos comentários abaixo.

Veja mais:

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES