Nota de esclarecimento da Compesa sobre o abastecimento de água de Panelas

- Publicado em 19/03/2013 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
A Compesa publicou nesta terça-feira (19) uma nota de esclarecimento em página no facebook, sobre o abastecimento de água na cidade de Panelas. Bem no dia do protesto que ocorre na BR 104 na entrada da cidade.

Nota de esclarecimento da Compesa sobre o abastecimento de água de Panelas

Esclarecimentos sobre abastecimento de água de Panelas, no Agreste.Cidade está em colapso tendo vista que a barragem São Sebastião secou em decorrência da falta de chuvas, a pior seca dos últimos cinco anos. O atendimento à população está sendo feito por meio de 3 carros-pipa.

Também foram instalados cinco reservatórios de 5 mil litros cada um, que estão funcionando como chafarizes. Estão espalhados em pontos estratégicos da cidade e ainda hoje será instalado mais um. Uma adutora de 5km também será construída para retirar água da barragem Pantamira, localizada em uma propriedade particular.

A Compesa está aguardando a autorização do proprietário para iniciar as obras, com previsão para conclusão em 90 dias.Os tubos para construção da adutora, um investimento de R$ 800 mil, estão seguindo hoje para a cidade.A Compesa também está garantindo o abastecimento dos prédios públicos e cedeu dois carros-pipa para a prefeitura retirar água no sistema de abastecimento de Cupira para atendimento a área rural.

Fonte: Companhia Pernambucana de Saneamento (facebook)

Nos comentários a empresa ainda diz: "Essas providências foram anunciadas na semana passada. Apenas a obra da adutora não foi iniciada, que está dependendo de autorização do proprietário da fazenda onde será captada água de uma barragem".

Veja mais:

TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES