Nota de esclarecimento da Compesa sobre o abastecimento de água de Panelas

- Publicado em 19/03/2013 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
A Compesa publicou nesta terça-feira (19) uma nota de esclarecimento em página no facebook, sobre o abastecimento de água na cidade de Panelas. Bem no dia do protesto que ocorre na BR 104 na entrada da cidade.

Nota de esclarecimento da Compesa sobre o abastecimento de água de Panelas

Esclarecimentos sobre abastecimento de água de Panelas, no Agreste.Cidade está em colapso tendo vista que a barragem São Sebastião secou em decorrência da falta de chuvas, a pior seca dos últimos cinco anos. O atendimento à população está sendo feito por meio de 3 carros-pipa.

Também foram instalados cinco reservatórios de 5 mil litros cada um, que estão funcionando como chafarizes. Estão espalhados em pontos estratégicos da cidade e ainda hoje será instalado mais um. Uma adutora de 5km também será construída para retirar água da barragem Pantamira, localizada em uma propriedade particular.

A Compesa está aguardando a autorização do proprietário para iniciar as obras, com previsão para conclusão em 90 dias.Os tubos para construção da adutora, um investimento de R$ 800 mil, estão seguindo hoje para a cidade.A Compesa também está garantindo o abastecimento dos prédios públicos e cedeu dois carros-pipa para a prefeitura retirar água no sistema de abastecimento de Cupira para atendimento a área rural.

Fonte: Companhia Pernambucana de Saneamento (facebook)

Nos comentários a empresa ainda diz: "Essas providências foram anunciadas na semana passada. Apenas a obra da adutora não foi iniciada, que está dependendo de autorização do proprietário da fazenda onde será captada água de uma barragem".

Veja mais:

Mais publicações sugeridas para você

Informativo 3774225671516550631

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Em revisão: 21.516 eleitores
64,47% com biometria: 13.872 eleitores

No facebook

No Instagram

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

COMÉRCIO ELETRÔNICO: Amazon chega com benefício de Frete grátis para todo o Brasil

Uma das gigantes do comércio eletrônico (e-Commerce) do mundo, Amazon, lança no Brasil programa com vários benefícios, inclusive o Frete G...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES