Compesa consegue autorização para início de obras de Adutora

- Publicado em 22/03/2013 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
A Compesa informou que está finalizando a contratação da empresa que construirá de forma emergencial uma adutora de 5 km para atendimento à população do município de Panelas.

A última pendência era a autorização do proprietário da Fazenda Patameira, de onde a companhia irá retirar água para complementar o abastecimento da cidade, que hoje está sendo atendida por carros-pipa e por chafarizes instalados em pontos estratégicos do município.

Em reunião realizada nessa quinta (21) em Brasília, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, conseguiu a autorização do senador por Alagoas, Benedito de Lira, proprietário da Fazenda Patameira, para dar início às obras da adutora. O primeiro carregamento de tubos já está na cidade e a expectativa da Compesa é iniciar a obra logo após a assinatura do contrato.

Segundo Tavares, o senador foi sensível ao drama da falta de água enfrentado pela população de Panelas, que está sob estado de emergência em virtude da falta de chuvas na região, caracterizada como a pior estiagem dos últimos 50 anos. “O senador se colocou à disposição da Compesa para interligar as águas da barragem de Patameira com a barragem São Sebastião”, explicou Roberto Tavares.

Como é uma obra emergencial, a adutora será construída em até 90 dias a um custo estimado de R$ 800 mil. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) vai instalar equipamentos que permitam medir e acompanhar o nível da Barragem de Patameira.

As informações acima foram publicadas no Blog do Mario Flávio. Para acompanhar a situação que se encontra Panelas (PE) com o colapso de água, veja abaixo mais publicações feitas neste blog.



TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES