A Cidade de Panelas está em estado de emergência com a falta d’água

Publicado em 15/03/2013 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
O abastecimento de água na cidade de Panelas (PE), entrou em colapso. A situação é emergencial e preocupante para o futuro da população.

A Cidade de Panelas está em estado de emergência com a falta d’água
Barragem da Compesa seca.

Desde o início do ano (2013) Panelas vem passando por uma situação caótica com relação ao abastecimento d’água na cidade. No mês de fevereiro a situação se agravou com o secamento da barragem que abastecia esta localidade.


Em uma parceria com a Prefeitura Municipal, a COMPESA responsável pelo abastecimento, planejou uma obra de transposição da água da barragem do Patameiro para a da COMPESA, obra esta que até o presente momento não iniciou.

A Cidade de Panelas está em estado de emergência com a falta d’água
Populares aguardando para pegar água no Chafariz.

A situação da população é grave, essa falta d’água implica em outros problemas como por exemplo o financeiro, onde boa parte precisa escolher entre comprar comida ou comprar água. Parte dessa população é de baixa renda e está começando a migrar para outras localidades do município com água. Lembrando que é um caso de desabastecimento gerado pelo secamento da barragem que abastecia Panelas, responsabilidade da COMPESA, logo outras localidades como Cruzes por exemplo está com o abastecimento normal.

"Em Panelas o povo está pagando 
por água que não consumiu"

Essa é a situação dos panelenses, quem tem condições e pode comprar água "cara" estão fazendo, os que não podem, estão passando por necessidades. A situação é séria e não deve ser motivo de piadas por quem está de fora ou não sabe o que realmente esta acontecendo. É preciso se unir e cobrar dos responsáveis melhorias nos serviços para que a cidade sede do município não volte a passar por esse colapso de água.

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 2370256898032965051

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES