O Carnaval terminou, mas o desabastecimento de água em Panelas continua

Publicado em 14/02/2013 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
O problema do abastecimento de água em Panelas é de caráter emergencial, segundo a Compesa, companhia responsável pelo serviço. Mesmo com as medidas tomadas em parceria com a Prefeitura para ligar as duas barragens e não faltar água à população, as obras ainda não foram concluídas.

O Carnaval terminou, mas o desabastecimento de água em Panelas continua
Aglomerado de pessoas em frente a estação de tratamento da Compesa para pegar água.

A Compesa deixou os moradores de algumas ruas da cidade sem o abastecimento e não informaram aos consumidores qual o programa de racionamento ou os critérios que estaria sendo usado. Enquanto umas ruas foram servidas normalmente, outras passaram mais de 15 dias sem derramar uma gota nas torneiras. Os carros pipas ainda não apareceram nas ruas, às pessoas estão comprando água, fazendo filas na estação de tratamento local da Compensa para encher seus baldes. A busca por água na cidade está uma verdadeira "feira livre".


Por questões climáticas não chove há meses na região, e as poucas gotas que caem mal dão para molhar o chão quente e seco. Toda essa estiagem provoca a seca, trazendo situações do passado à tona: gado morrendo, perdas na agricultura e principalmente a falta d’água, o bem natural mais precioso que existe e que todos só aprendem a dá valor quando acaba.

Em nota a Compesa informou que não há previsão de retornar com o abastecimento normal de água na cidade. Os que quiserem água terão que se dirigir à estação local da Companhia em Panelas. A empresa está analisando ainda a possibilidade de providenciar carros pipas para o abastecimento.

Veja mais publicações sugeridas para você

Panelas - PE 8765160003616265950

#PesquisadeOpinião

#PesquisadeOpinião
Qual sua opinião sobre o Panelaspernambuco.com?

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

A Bandeira e mais uma edição do Festival Nacional de Jericos em Panelas-PE

O Festival Nacional de Jericos é um dos eventos mais tradicionais da região. E a Bandeira já está hasteada no primeiro trevo de acesso a ci...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política