O apagão gerou mais uma demonstração de preconceito no twitter

O #Apagão ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, especialmente no Twitter. O Nordeste ficou em evidência mais uma vez po...

Publicado em 26/10/2012 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
O #Apagão ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, especialmente no Twitter. O Nordeste ficou em evidência mais uma vez por conta dos transtornos causados pelo blecaute generalizado, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26). 

#SouPernambuco
Compartilhe as hashtags.
Diante de fatos como o ocorrido, centenas de pessoas preconceituosas se aproveitaram da situação triste e grave, para fazer piadinhas de mau gosto e chamar atenção. Bem! Elas conseguiram. Confira o texto divulgado na página Nação Nordestina no facebook. Leitura recomendada!


O Nordeste sofreu na madrugada dessa sexta-feira (26) um grande apagão, rapidamente o assunto ficou entre os mais comentados no Twitter e para minha surpresa nosso povo foi bombardeado por uma série de comentários preconceituosos e de muito mau gosto.

Um internauta identificado apenas como @HumorNegroo postou o seguinte comentário: "apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”.

O fato é que um acontecimento como esse, gera inúmeros prejuízos a nossa região, inclusive colocando milhares de vidas em risco nos hospitais espalhados por todos os estados que foram atingidos pelo “apagão” e mesmo diante de fatos como esse, aparecem centenas de pessoas preconceituosas se aproveitando de uma situação triste e grave, para fazer piadinhas e isso é realmente revoltante!

Os comentários preconceituosos contra os Nordestinos numa situação como essa, nos mostra o que todos já sabemos, mas que é muito importante não esquecer, ainda existe muita gente sem caráter e com o coração cheio de preconceito, esses sim, sofreram um apagão muito mais grave que o de ontem, um verdadeiro “APAGÃO DE CARÁTER”, quanto a nós, quanto ao Nordeste, a energia elétrica já foi reestabelecida, porém a LUZ não deixou de existir hora nenhuma, em nenhum momento o Nordeste parou de brilhar, fiquem certos meus amigos; “A Luz do Nordeste é o nosso POVO” e essa luz ninguém apaga!

UM APAGÃO DE CARÁTER
Por Bráulio Bessa

Fontes:
www.facebook.com/nacaonordestina
www.nacaonordestina.org

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 606762601432263055

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Panelas Pernambuco e o Devaneio do Concurso Público

20 anos sem concurso público para a prefeitura de Panelas-PE e quando tem… O Concurso Público para provimento de cargos efetivos da pr...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES