Em Pernambuco o Bolsa Família passa da média nacional em frequência escolar

O Bolsa Família atinge quase 98% de frequência escolar em PE, ultrapassando a média nacional que foi de 95%. O estado teve a segunda melhor...

Publicado em 27/07/2012
A+ A-
O Bolsa Família atinge quase 98% de frequência escolar em PE, ultrapassando a média nacional que foi de 95%. O estado teve a segunda melhor colocação do País.


Pernambuco registrou um índice de frequência escolar de 97,9% entre os estudantes beneficiados pelo Programa Bolsa Família (PBF), do Governo Federal, nos meses de abril e maio. O índice foi o segundo maior do país, de acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), ficando atrás apenas do Pará.

A frequência dos beneficiários do Bolsa Família é medida em cinco bimestres. Para as crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, a frequência escolar mínima deve ser de 85% da carga horária mensal. Para os estudantes de 16 e 17 anos, deve ser de 75%. A baixa frequência pode levar à suspensão e até ao cancelamento do beneficio.

O Estado superou a média nacional, que ficou em 95%. Atualmente, o Programa Bolsa Família possui mais de 1 milhão e 300 mil estudantes beneficiários em Pernambuco. 

Fonte da informação: 
Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br)

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 2934572312023006162

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES