Empresariado paulista aplaude modelo de gestão de Pernambuco

Uma gestão com método e dedicação, sintonizado nas demandas da população, é o único meio para que a gestão pública concretize o objetivo de...

Publicado em 06/03/2012 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Uma gestão com método e dedicação, sintonizado nas demandas da população, é o único meio para que a gestão pública concretize o objetivo de mudar para melhor a vida das pessoas.


O trabalho realizado com método e dedicação, sintonizado nas demandas da população, é o único meio para que a gestão pública concretize seu objetivo fundamental, que é mudar para melhor a vida das pessoas. Esta foi a síntese da palestra apresentada pelo governador Eduardo Campos nesta segunda-feira (05/03), em São Paulo, para uma plateia formada por políticos e empresários.

Na exposição, que se estendeu por 55 minutos, Eduardo contou em detalhes a experiência desenvolvida em Pernambuco, desde a eleição em 2006 até o presente momento, quando inicia mais um ciclo de monitoramento de metas estratégicas, fixando o objetivo de investir este ano R$ 3 bilhões em ações estruturadoras.

"Com o suporte que obtivemos do Movimento Brasil Competitivo (MBC), estruturamos nosso modelo de gestão. Fomos ouvir a população nas diferentes regiões do estado e montamos o Mapa da Estratégia com as ações visando levar desenvolvimento e qualidade de vida aos pernambucanos de todas as regiões. E, sobretudo, trabalhamos muito", disse o governador.

Eduardo também relatou os resultados alcançados nos cinco primeiros anos do seu governo, enfocando principalmente as áreas de saúde, segurança, educação e desenvolvimento econômico. O fato de os alunos das escolas em tempo integral terem alcançado em 2010 as metas previstas para 2021 e a redução do número de homicídios na RMR em 42% foram os principais pontos listados.

"Temos convicção de que ainda há muito a ser feito, mas sabemos que avançamos reduzindo a violência, melhorando a qualidade da educação publica que oferecemos e dando novo ordenamento aos serviços de saúde. E avançamos de forma marcante na geração de quase 500 mil empregos e na afirmação de Pernambuco como estado líder do nordeste, com taxa de crescimento superior à do Brasil", disse.

Fonte: Marcos Araújo (repórter policial), via e-mail.

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 3535873031916578920

#PesquisadeOpinião

#PesquisadeOpinião
Qual sua opinião sobre o Panelaspernambuco.com?

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

A Bandeira e mais uma edição do Festival Nacional de Jericos em Panelas-PE

O Festival Nacional de Jericos é um dos eventos mais tradicionais da região. E a Bandeira já está hasteada no primeiro trevo de acesso a ci...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política