Até o mês de junho deve sair a nova relação dos políticos “fichas sujas”.

A Lei da Ficha Limpa está dando o que falar e ela vai valer já para os candidatos as eleições municipais deste ano. E, até o mês de junho d...

Publicado em 17/03/2012 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
A Lei da Ficha Limpa está dando o que falar e ela vai valer já para os candidatos as eleições municipais deste ano. E, até o mês de junho de 2012, deve sair a nova relação dos “fichas sujas”. 


Na última lista com os nomes dos gestores públicos que tiveram contas consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas que foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em 2010. Quarenta e três dos atuais 184 prefeitos pernambucanos e quatro deputados estaduais, além de ex-deputados e ex-prefeitos e gestores públicos estão com o nome na lista. Entre os prefeitos, Carlos Evandro (Serra Talhada), Eudes Caldas (Cabrobó), Jandelson Gouveia (Escada), José Edson Souza (Brejo da Madre de Deus), Graça Lapa (Tracunhaém), Reinaldo Barros (Lagoa dos Gatos), Sérgio Miranda (Panelas) e Severino Alexandre Sobrinho (Araçoiaba). Os deputados são: Airinho (PSB), Carlos Santana (PSDB), Claudiano Martins (PSDB) e Esmeraldo Santos (PR). As informações acima são do próprio site do TCE.

Os candidatos que tiveram contas públicas rejeitadas pelo TCE ainda podem ser enquadrados na lei do Ficha Limpa. É que o TCE é considerado um órgão de Justiça colegiado, onde as condenações são dadas por mais de um juiz. E é justamente esse um dos critérios da nova lei para impedir as candidaturas. Os pedidos de impugnação devem ser feitos ao TRE.

No próximo dia 23/03/2012, a câmara de vereadores de Panelas-PE irá votar a Prestação de Contas do atual prefeito do município Sérgio Miranda. É importante a participação da população nestas ocasiões e fiscalizar de perto as atividades politicas dos seus representantes.

Mais publicações sugeridas para você

Política 5967037291882694171

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

“Vamos mudar. Você tem esse poder”, mensagem do Ex-Prefeito Fred sobre a política

Vivemos um quadro político bastante conturbado em todos os níveis. As mensagens dos candidatos tentam confundir o raciocínio dos eleitores....
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES