O Município hoje perdeu "O Prefeito da Paz"

Sizino dos Passos Moura (O Ex-prefeito de Panelas - Pernambuco) faleceu na madrugada desta quarta-feira (15/02) aos 81 anos. Ele estava inte...

Publicado em 15/02/2012
A+ A-
Sizino dos Passos Moura (O Ex-prefeito de Panelas - Pernambuco) faleceu na madrugada desta quarta-feira (15/02) aos 81 anos. Ele estava internado no Hospital Esperança no Recife desde o dia 17 de janeiro, Sizino deixará saudades.

"Sizino é nosso amigo, Sizino é meu irmão. Quem quiser votar com ele, levante os dois dedos da mão e diga assim: paz e amor, paz e amor, guerra não senhor, não senhor (...)" esse é um trecho da canção nas eleições daquele ano. E em 1973 Sizino dos Passos Moura é eleito Prefeito do município de Panelas, além dos inúmeros trabalhos sociais, culturais e a criação do Festival de Jericos, foi cognominado o "Prefeito da Paz". 

O mesmo ainda foi prefeito por três vezes em Panelas e sua última gestão aconteceu de 1993 a 1997. O velório será realizado na residência do ex-prefeito, que fica na Rua Dom Moura, Centro da cidade. O sepultamento acontecerá nesta quarta às 17h no Cemitério das Saudades.

Em nota oficial enviada à imprensa, o atual prefeito do município Sérgio Miranda, decretou luto de três dias na cidade.

Mais publicações sugeridas para você

Informativo 768498961135994482

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES