Informação e orientação de conselhos de direitos e tutelares do estado

A Escola de Conselhos de Pernambuco tem como proposta garantir o cumprimento dos direitos humanos da criança e do adolescente, dando infor...

A Escola de Conselhos de Pernambuco tem como proposta garantir o cumprimento dos direitos humanos da criança e do adolescente, dando informação e suporte a os conselheiros tutelares e de direitos que são diretamente beneficiados com as atividades de capacitação.


A mesma está com o projeto RAIO que pretende gerar diagnósticos sobre as condições de estruturação e funcionamento de Conselhos Tutelares e de Direitos de todo estado de Pernambuco. Com essas informações a Escola de Conselhos passará a ter e dispor de um perfil sobre a estrutura e o acesso a esses órgãos e, ainda, da participação desses na rede de proteção à criança e ao adolescente.

As informações, relativas às condições sociocultural, político-econômica, físico-estrutural dos Conselhos, permitirão atualizar a grade curricular dos cursos oferecidos pela Escola, a fim de que ela possa oferecer formação especializada e direcionada a suprir as maiores dificuldades e deficiências dos Conselhos.

O projeto ser uma boa opção de capacitação e informação extra a os candidatos eleitos na Eleição do Conselho Tutelar de Panelas, para que os mesmos possam fazer mais por nossas crianças.

Dica de postagem:
Wendell Galdino por email 

Mais publicações sugeridas para você

Informativo 2339673123312964779

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Quem fez o Enem 2018 já pode inscrever-se no Sisu 2019

Começam nesta terça-feira (22 de janeiro) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e vão até as 23 horas e 59 minutos da s...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES