Correios dispõe de serviço de achados e perdidos no Carnaval

O serviço está disponível o ano todo, mas, segundo os Correios, durante festas populares como o carnaval as ocorrências aumentam. Q...

- Publicado em 19/02/2012 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
O serviço está disponível o ano todo, mas, segundo os Correios, durante festas populares como o carnaval as ocorrências aumentam.


Quem perder algum documento durante o carnaval pode procurar o serviço de Achados e Perdidos dos Correios, que funciona em todo o País e possibilita a busca por documentos que tenham sido depositados em caixas de coleta ou entregues nas agências.

Para saber se o documento está nos Correios basta realizar a busca no site da empresa, ou ligar para a central de atendimento pelos telefones 0800 725 7282 ou 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas). Depois, é preciso ir à agência informada para resgatar o documento. Quem estiver fora do domicílio pode optar pelo recebimento em uma agência mais próxima da residência ou do local de trabalho.

Os documentos ficam à disposição para serem retirados por no máximo 60 dias e depois são encaminhados ao órgão responsável pela emissão. Segundo os Correios, apenas 5% dos documentos perdidos encaminhados à empresa são resgatados. Hoje, 16,1 mil documentos estão aguardando retirada nas agências centrais de todo o país. As informações são do LeiaJá. 

Mas, não vá achando que encontrará sua carteira com dinheiro, celular, cartões de credito, relógios ou outros bens e acessórios de valor. Pois, dificilmente um ladrão irá postar tal objeto nestes serviços. E sabemos que em festas com grande concentração de pessoas como o carnaval, assaltos e roubos tendem a acontecer em maior quantidade.

Fonte: Oopa!

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES