Correios dispõe de serviço de achados e perdidos no Carnaval

O serviço está disponível o ano todo, mas, segundo os Correios, durante festas populares como o carnaval as ocorrências aumentam. Q...

- Publicado em 19/02/2012 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
O serviço está disponível o ano todo, mas, segundo os Correios, durante festas populares como o carnaval as ocorrências aumentam.


Quem perder algum documento durante o carnaval pode procurar o serviço de Achados e Perdidos dos Correios, que funciona em todo o País e possibilita a busca por documentos que tenham sido depositados em caixas de coleta ou entregues nas agências.

Para saber se o documento está nos Correios basta realizar a busca no site da empresa, ou ligar para a central de atendimento pelos telefones 0800 725 7282 ou 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas). Depois, é preciso ir à agência informada para resgatar o documento. Quem estiver fora do domicílio pode optar pelo recebimento em uma agência mais próxima da residência ou do local de trabalho.

Os documentos ficam à disposição para serem retirados por no máximo 60 dias e depois são encaminhados ao órgão responsável pela emissão. Segundo os Correios, apenas 5% dos documentos perdidos encaminhados à empresa são resgatados. Hoje, 16,1 mil documentos estão aguardando retirada nas agências centrais de todo o país. As informações são do LeiaJá. 

Mas, não vá achando que encontrará sua carteira com dinheiro, celular, cartões de credito, relógios ou outros bens e acessórios de valor. Pois, dificilmente um ladrão irá postar tal objeto nestes serviços. E sabemos que em festas com grande concentração de pessoas como o carnaval, assaltos e roubos tendem a acontecer em maior quantidade.

Fonte: Oopa!

TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES