Abertas as inscrição para pré-vestibular gratuito da UPE o Prevupe

As inscrições para o pré-vestibular gratuito da Universidade de Pernambuco ( UPE ), o Prevupe , começam nesta quarta-feira (15). Os can...

Publicado em 20/02/2012 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-

As inscrições para o pré-vestibular gratuito da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe, começam nesta quarta-feira (15). Os candidatos devem ser ex-alunos ou estudantes que estão cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública de ensino. A inscrição pode ser feita através do site da Upenet até o dia 18 de março.

Para este ano, foram disponibilizadas 6.300 vagas, distribuídas em 25 cidades de Pernambuco. A taxa de inscrição é de R$ 20, mas os estudantes que desejam solicitar a isenção devem acessar o endereço eletrônico da inscrição até o dia 29 de fevereiro e fazer o pedido. Os nomes dos alunos contemplados serão divulgados no dia 9 de março.

Os alunos passarão por processo seletivo que será realizado no dia 15 de abril, no horário das 8h15 às 12h15, com 40 questões de múltipla escolha, das disciplinas que constam nos vestibulares das universidades públicas, exceto língua estrangeira, com conteúdos do ensino médio.

O resultado será divulgado até o dia 24 de abril e as aulas começarão no dia 5 de maio. Os encontros serão ministrados por alunos das faculdades de formação de professores da UPE, supervisionados pela equipe da instituição, em escolas cedidas pela Secretaria Estadual de Educação, aos sábados, das 8h às 17h, e domingos, das 8h às 12h. As informações são do Portal LeiaJá.

Estudantes de Panelas e região poderão fazer o curso Pre-Vestibular também. Há vagas em Municípios próximos atendidos com o Prevupe: Belo Jardim (200 vagas); Caruaru (200 vagas); Garanhuns (400 vagas) e Palmares (200 vagas). Poderá ver mais informações e a lista completa dos municípios aqui!

Mais publicações sugeridas para você

Vestibular 2521903783054598082

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

“Vamos mudar. Você tem esse poder”, mensagem do Ex-Prefeito Fred sobre a política

Vivemos um quadro político bastante conturbado em todos os níveis. As mensagens dos candidatos tentam confundir o raciocínio dos eleitores....
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES