Empresa mineira desenvolveu Sistema com o intuito de acabar com cola nas provas

Reprodução. A  Starline Tecnologia , uma empresa de tecnologia da informação fundada em Belo Horizonte, divulgou um novo sistema que poder...

Publicado em 14/12/2011
A+ A-
Reprodução.

Starline Tecnologia, uma empresa de tecnologia da informação fundada em Belo Horizonte, divulgou um novo sistema que poderia facilitar muito a tarefa dos professores de criar e aplicar testes e avaliações, ao mesmo tempo em que dificulta a vida dos “coladores” de plantão. O Sistema de Gestão de Provas, ou SGP, é um software que automatiza o processo de elaboração de provas para escolas e concursos.


Com ele, a confecção dos testes pode ser feita diretamente na plataforma online e o software se encarrega de aplicar as medidas antifraude, como alterar a ordem das questões e das alternativas usando o perfil de cada aluno como parâmetro. Além do teste em si, cada uma das páginas do exame é identificada de acordo com o avaliado, eliminando a possibilidade de haver troca de folhas entre os alunos.
O sistema que individualiza as provas também deixa mais rígido o controle sobre os professores, já que os exames são disponibilizados em tempo real para a coordenação do curso. O mesmo tipo de software automatizado já é usado em aplicações de provas em grande escala, como é o caso do ENEM, mas este seria o primeiro sistema voltado para as instituições regulares de ensino.



Mais publicações sugeridas para você

Informativo 130876346026913705

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES